2006/10/07

Longo descanso

Estive afastado deste blog vários meses.

Mudei de casa, comecei com obras em casa, comecei a jogar Ogame, a minha mulher engravidou, etc.

Mas a principal razão foi o Ogame, maldito seja, que me ocupava várias horas por dia durante os quatro meses em que joguei.

Volto com novos temas, agora posso falar de jardinagem e publicar as minhas fotos de bichos e plantas. Sempre gostei de biologia e agora que vivo no campo não tenho mãos a medir, avistei duas águias de asa redonda, se não me enganar redondamente, uma entre Fontanelas e o Morelinho e outra perto do Tribunal de Sintra, recentemente apareceu-me uma traça tigre do género Grammia no meu quarto, umas semanas antes tinha sido uma osga a entrar nesse quarto. O meu medo de Aranhas foi-se embora.

Como disse descobri também a jardinagem, agora só penso em Camélias, Buganvílias, Híbiscos, Limoeiros, Tangerineiras, Ameixeiras, Hortênsias e Rosas. E em compostagem, podar, medrar, cavar, semear, plantar e etc. Este ano plantei uns melões Cantaloupe (cucumis melo) que infelizmente foram atacados por oídio (Sphaerotheca fuliginea) e só consegui comer três melões maduros.

Dediquei-me também à meditação e ao estudo dos ensinamentos de Buda, tarefa que tem sido bastante frutífera.

penso que agora vou continuar com posts regulares, provavelmente mais agrícolas.

Sem comentários: