2005/06/18

Concerto

Ontem fui até ao pavilhão Atlântico para ser empurrado, pisado, molhado de cerveja, ouvir gritos aos ouvidos, saltar até me doerem as pernas, bater palmas até me doerem os braços, sentir o cheiro a suor de desconhecidos, gritar até ficar rouco e sair de lá quase surdo.

E paguei...

Mas vim para casa com um sorriso nos lábios e uma sensação de bem estar como não sentia há algum tempo. Agora que penso nisso, talvez fosse dos cigarros caseiros que toda a gente fumava...

Várias dezenas de milhar de pessoas foram comigo, todos aguardámos tranquilamente que os mestres chegassem ao palco para o seu número de magia. Com os seus instrumentos musicais conseguiram levar-nos a ter estes comportamentos estranhos e a suportar coisas que noutra situação consedaríamos intoleráveis, quando chegaram ao palco e começaram a fazer magia com os sons toda a audiência prestou tributo aos respeitáveis, e britânicos, membros do panteão do Heavy Metal:

Iron Maiden.


Nota:
Apreciei bastante o raspanete que o vocalista deu a algumas pessoas que começaram a "moshar" e acabaram por magoar uns incautos, se todos os músicos tivessem esse sentido de responsabilidade...

Nota 2:
Estou sempre pronto para o Mosh, mas sem magoar ninguém.

2 comentários:

Isa Maria disse...

não estive lá e não é genero que aprecie. Ainda bem que gostaste. Desculpa a minha ignorância,que assumo: que é moshar? os meus garotos ainda são pequenos para eu estar nessa onda...se é que irei conseguir estar algum dia

Rui Sousa disse...

Boa pergunta.

Vou publicar um artigo sobre esse tema.