2005/02/04

A realidade do lado de cá dos olhos

Diz um pai preocupado à sua filha adolescente:

- Tens que ter cuidado com a droga, porque há pessoas que dizem fumar um charrito não faz mal nenhum, mas isso é o princípio do caminho para acabar a a arrumar carros.
- Ó pai, isso não é verdade. O charro não agarra.
- Não agarra?! Mas com que companhias é que tu andas? Quem é que te anda a dizer essas coisas?
- Não anda ninguém a dizer-me isso, eu aprendi isso na escola.
- Mau... Tu não me venhas com conversas, porque eu sei como estas coisas funcionam. Começas com um charro e quando dás por isso estás metida em tudo e mais alguma coisa.
- Pai, há drogas piores do que o chamon. Até o tabaco é pior, por isso é que tu não consegues deixar de fumar, e tens que beber um café logo de manhã senão dói-te a cabeça.
- O quê?!!! deixa-te de conversas parvas. Ò Maria, estás a ouvir o que a tua filha está a dizer? Estou a ver que tenho que ir falar com a tua professora, para ver o que é que te andam a ensinar. E afasta-te dessas merdas da droga!!


Na escola a rapariga fala com uma amiga:

- Bem, o meu velho fez-me uma cena ontem à noite...
- Então?
- Para eu não fumar charros senão ficava carunchosa a arrumar carros e a atacar no monsanto.
- Chiça, ganda exagerado. Olha, o meu irmão era um granda maluco que andava sempre ganzado e agora está a trabalhar num banco.
- 'Tá bem. Vai dizer isso ao meu pai... Ele acha que é tudo igual e nem percebe que ele está agarrado ao tabaco, e ao café, e ao vinho. E ainda vem dar-me sermões.
- Pois, quando o meu pai descobriu que o meu irmão fumava ganzas armou uma cena daquelas. O meu irmão disse-lhe que largava o haxe antes que ele deixasse de fumar, e a verdade é que ele nunca mais tocou na cena e o meu pai... Enfim...
- Ya. Eles não percebem nada de nada.

3 comentários:

Rui Sousa disse...

Antes pelo contrário.

Anónimo disse...

por momentos pensei que eu era uma destas personagens, mas depois a cena do pai tambem fumar...

Anónimo disse...

Pois bem meu amigo. Nós somos as provas vivas de que por este tipo de experiências passámos e hoje estamos lançados nas nossas carreiras profissionais...