2005/08/13

Novo elemento da família

A minha familia tem mais um membro há mais ou menos um mês, é uma cadela que adoptámos, tem um ano, é um Bulldog Francês e chama-se Nina.

Quando era míudo passei muito bons momentos com os cães que os meus avós tinham, agora sinto que desde então me fez falta a companhia canina, sinto-me mais equilibrado e tranquilo.

Neste mês de passeios higiénicos pelo bairro conheci mais vizinhos do que nos seis anos em que cá vivo, encontrei um amigo de infância que não via vai para dez aos, e conheci todas as equinas e recantos das ruas à volta da minha casa.

Vi também a quantidade de "presentes" que ficam por recolher e sujam os passeios, eu tento fazer a minha parte apanhado os "presentes" e levando-os até ao caixote do lixo mais próximo. Vi também a quantidade de cães abandonados que andam a vaguear pelas ruas, alguns deles em matilhas, desde cachorros a cães já na terceira idade, uma tristeza...

Fica prometido um post mais elaborado sobre a história da relação entre Homo Sapiens e Canis Lupus.

Sem comentários: