Pois é… Lá fui ao Rock in Rio, os metaleiros estavam lá, os novos e os velhos. Foi muito curioso ver a diferença entre gerações no público do dia do metal; de um lado os miúdos imberbes com t-shirts de Slipknot, Linkin Park e Korn; do outro lado os cotas com t-shirts de Metallica, Iron Maiden e Sepultura.
Os cotas, em que eu me incluo com a minha t-shirt de Metallica, estão quase todos carecas, barrigudos e com alianças nos dedos. Mas lá estávamos todos juntos no Slam!
Quando cheguei já Moonspell estava a tocar, embora não seja grande fã tenho que dizer que eles são uma grande banda. Grande mesmo. Foi um concerto muito bom, mas como não sou grande fã fiquei à sombra das árvores a beber umas Sagres.
Depois desci para ouvir Sepultura: “Agora é que vai ser fixe!” – pensei.
E foi!
O novo vocalista safa-se bem. Os pontos altos, para mim, foram “Biotech is Godzilla”, “Refuse/Resist”, “Roots” e, claro, “Slave New World”. Só não pude saborear melhor a música “Bibotech is Godzilla” porque houve um bacano que se aleijou mesmo à minha frente e estive a ajudar a sacá-lo de lá. Felizmente estávamos perto do corredor central e tirámo-lo de lá num instantinho.
Durante Spliknot fui jantar... E ainda bem, eles tocaram um bocado mal...
Icubus foi fixe. Não tocaram o “Pardon Me”, mas “Drive”, “Wish you were here” e “Nice to know you” foram muito bons e mobilizaram o público para cantar alto e em bom som.
E depois foi a vez dos reis. Os Metallica, além da qualidade das suas composições, sabem montar um espectáculo. Eles são profissionais, sabem muito bem o que andam a fazer, e sabem-no há muitos anos. Quem já viu vários concertos dos Metallica não estava à espera de menos, nem à espera de mais, os Metallica são aquilo: Boa música com uma apresentação excelente, sempre com o objectivo de agradar ao público, o que conseguem invariavelmente. A encenação do “One” estava bastante boa, assim como a do “Enter Sandman”, com os fogos de artifício e efeitos sonoros a darem mais consistência a músicas que já são por si só excelentes.
Resumindo:
As músicas do Chaos A.D. dos Sepultura; “Megalomaniac”, “Nice to know you” e “Wish you were” dos Incubus; “One”, “Creping Death”, “Battery”, “Blackened”, “Harvester of Sorrow”, “Leper Messiah”, “Welcome Home Sanatorium” e finalmente “Master of Puppets” dos Metallica foram os melhores momentos da noite. Para mim claro.
2004/06/07
2004/06/05
Eleições para o Parlamento Europeu no dia 13 de Junho
Com a aproximação das eleições visitei os sites dos quatros partidos/coligações que se vão submeter a votos no dia 13, e que nos representam na Assembleia Nacional, encontrei em todos eles um documento com o manifesto das suas posições e propostas relacionadas com estas eleições e não só.
Os documentos podem ser encontrados em:
Bloco de esquerda
CDU
PS
Força Portugal
Para eu ter uma ideia clara daquilo que todos eles defendem, de acordo com os respectivos manifestos, fiz um quadro que pode ajudar outros a tomarem uma decisão: EleiçõesEuropeias
Os documentos podem ser encontrados em:
Bloco de esquerda
CDU
PS
Força Portugal
Para eu ter uma ideia clara daquilo que todos eles defendem, de acordo com os respectivos manifestos, fiz um quadro que pode ajudar outros a tomarem uma decisão: EleiçõesEuropeias
Subscrever:
Mensagens (Atom)